sábado, 28 de fevereiro de 2009

EU PERDOO...

Pai, quando eu for chamado para junto de Ti, quero partir com o coração aliviado de qualquer sentimento menor que possa reter-me ao vale de lágrimas onde me encontro hoje.Ah, Meu Deus, que nada do que já vivi e ainda vivo seja obstáculo à minha felicidade amanhã!...Quando eu me for, quero alçar vôo como fazem as aves que planam livres por sobre as misérias humanas, e que não pousam no chão senão para buscar o alimento que as mantém fortes nas alturas!...Quando meus olhos se cerrarem à ilusão da carne, é de minha vontade que eu me distancie do mundo com a leveza das almas experimentadas na forja das provas árduas, sem que o peso dos sentimento menores impeça meu anseio anseio de libertação!Desejo, Pai, libertar-me, sendo fiel à Tua lei de amor e de perdão!Eu compreendo que a Terra é a escola onde Tu nos prepara para a angelitude!...Eu compreendo que o sofrimento é a lição que nos faz avançar para a glória ou estacionar na senda de novas e mais dolorosas provas!...Eu compreendo que tudo é seleção: os laços, a estrada, os acontecimentos...De minha atitudes colherei bem ou mal; com minhas decisões talharei o que serei amanhã. Alegrias infinitas ou sofrimentos sem conta nascem unicamente de meus atos, a revelia do que os outros me fazem ou deixam de fazer....Por isso, Pai, conduz meu pensamento de tal sorte que, quando chegar minha hora, nada do que vivi possa retardar-me o passo ou prender-me outra vez ao sombrio grilhão da dor. De todos os momentos experimentados, que eu carregue comigo apenas aqueles que me proporcionaram coisas úteis e felizes. Que os infortúnios e mágoas do passado não sejam mais peso em meu coração a impedir a realização dos mais ardentes anseio de felicidade e sublimação!...As lágrimas que me fizeram verter - eu perdôo.As dores e as decepções - eu perdôo.As traições e mentiras - eu perdôo.As calúnias e as intrigas - eu perdôo.O ódio e a perseguição - eu perdôo.Os golpes que me feriram - eu perdôo.Os sonhos destruídos - eu perdôo.As esperanças mortas - eu perdôo.O desamor e a antipatia - eu perdôo.A indiferença e a má vontade - eu perdôo.A desconsideração dos amados - eu perdôo.A cólera e os maus tratos - eu perdôo.A negligência e o esquecimento - eu perdôo.O mundo, com todo o seu mal - eu perdôo.A partir de hoje proponho-me a perdoar porque a felicidade real é aquele que nasce do esquecimento de todas as faltas!... No lugar da mágoa e do ressentimento, coloco a compreensão e o entendimento; no lugar da revolta, coloco a fé na Tua Sabedoria e Justiça; no lugar da dor, coloco o esquecimento de mim mesmo; no lugar do pranto coloco a certeza do riso e da esperança porvindoura; no lugar do desejo de vingança, coloco a imagem do Cordeiro imolado e o mais sublime dos perdões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário